terça-feira, 1 de junho de 2010

Mulheres Hipócritas

Meu dia hoje começou bem.
Acordei atrasado, tava uma baita de uma chuva e os motoristas de ônibus simplesmente me ignoraram no ponto de ônibus.
No ônibus que consegui entrar tinha uma senhora falando alto e sobre tudo.
Eu nem tava ouvindo direito o que ela tava falando, até que o assunto chegou na Copa.

Aí ela começou a falar que no trabalho dela iam parar pra Copa e nos jogos da manhã eles iam ver o jogo no trabalho mesmo. Daí ela falou que ela num ia assistir jogo nada, que ela ia é ficar na máquina enquanto todo mundo estivesse vendo jogo (até aí tudo bem, ela tem direito de gostar do que quiser, mas perceba que ela tem gostos bem alternativos).

Não contente ela disse que não tem paciência pra ver jogo de futebol (mas pra ficar costurando tem). E disse que num entende como é que as pessoas podem gostar de futebol, já que os atletas ganham dinheiro e ela tá aqui sem dinheiro do mesmo jeito.

Aí eu me enfezei, só não fui discutir com ela porque o ônibus tava tão lotado que ela não ia ter nem idéia de quem é que tava discutindo com ela. Agora me diz, paciência pra costurar ela tem. Gostar de novela ela gosta. Provavelmente ela vê a novela, torce pros personagens, no dia seguinte ouve a "Juju" no Antônio Carlos na Rádio Globo, depois compra aquelas revistinhas de fofocas de novela e mesmo assim consegue se impressionar com o resultado da novela ¬¬.


Futebol pelo menos ninguém tem certeza do que vai acontecer no final.

Velha mulher hipócrita.

Faltam 10 dias para a Copa do Mundo! 

1 comentários:

É... dizem e é verdade: "cada macaco no seu galho". O triste, meus amigos, não é simplesmente ouvir uma senhora dentro de um ônibus lotado, falando besteiras e demonstrando seu lado "nada patriótico". Afinal de contas, você tem ouvidos e eles funcionam bem (graças a Deus). O triste é saber que na hora que estamos assistindo a um jogo de futebol, em nossa casa, sentado em um confortável sofá, tomando um belo suco de groselha gelado e comendo biscoitos Torcida (aliás tudo a ver), as nossas mulheres simplesmente sustentam a idéia de limpar a casa. Até ai tudo bem, a casa tem vários cômodos. Mas não ! A belezura tem que limpar justamente na sala, em frente a nossa televisão... E geralmente isso acontece em um lance perigoso de ataque do nosso time... que vontade de dar um "pedala Robinho"... E isso obviamente não acontece somente em uma Copa do Mundo, mas no Carioca, no Brasileirão, na Sul Americana, na Libertadores... enfim... em todos os campeonatos... O prazer delas é acabar com o nosso prazer.
Tenho que ser honesto: conheço várias mulheres que gostam de futebol e acho isso muito legal. Não são todas as mulheres que são inconvenientes assim, que nos enchem justamente na hora de curtir... mas são a grande maioria.
Quanto a mulher que não tem paciência para assitir ao futebol mas tem para costurar em plena Copa do Mundo e em um jogo do Brasil, fica o meu lamento: na pior das hipóteses ela deveria ter o prazer de ficar com sua família curtindo um PAIXÃO NACIONAL. Mas ela pode continuar costurando, assim ela deixa os outros em paz...